Flamengo perde do Audax e se complica na Taça Rio; chance de classificação é mínima.

Atacante Hernane cabisbaixo: derrota do Fla na Taça Rio
Atacante Hernane cabisbaixo: derrota do Fla na Taça Rio

O Flamengo perdeu na tarde deste domingo (31 de março) por 2×1 para o Audax, jogo válido pela quarta rodada, Grupo-B da Taça Rio, realizado no Estádio de Moça Bonita, no Rio.

A derrota traz consequências para o Fla, às chances de classificação a fase semifinal é mínima, a equipe fez uma péssima apresentação, principalmente no segundo tempo, quando buscava o empate conseguido, depois tentou na base do tudo ou nada ‘matar’ a partida, acabou se expondo e tomou um gol no final, um duro golpe ao técnico JOrginho que não começa bem o seu trabalho frente ao rubro-negro.

 

O JOGO

Um primeiro tempo com gol do Audax, marcado no começo de partida, logo aos 3 minutos, e depois disso o que se viu foi um repleto domínio do Flamengo, um verdadeiro bombardeio a defesa adversária, faltava no entanto pontaria e eficiência dos atacantes, o ataque aliás sob o comando do jovem Nixon, que pouco fez, tanto que foi substituído antes do término do primeiro tempo, Hernane entrou e pouco acrescentou, andou perdendo gols incríveis.

O Flamengo merecia o empate no primeiro tempo, não veio. A proposta do Audax era se defender e o primeiro tempo terminou com o triunfo do time que tem hoje o zagueiro Fabiano Eller como referência. O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa com o Flamengo pressionando, na busca pela igualdade no marcador, aos 7 minutos com Gabriel, o empate aconteceu.

A partir dali, sabendo que apenas a vitória servia, o Flamengo se lançou afoitamente ao ataque, conformado como resultado, o Audax apenas se defendia e tentava sair nos contragolpes, e a proposta daria certo mais tarde, o time do técnico Jorginho continuava atacando, porém sem objetividade.

Já aos 47 minutos, Carlos Eduardo que entrou no lugar de Rodolfo e pouco produziu perdeu uma bola na lateral direita, isso gerou o lance do gol anotado por Yuri- 2×1 para o Audax e frustração para o time rubro negro que acumula a terceira derrota no campeonato, a segunda na Taça Rio e viu praticamente sucumbir as chances de ir as semis da Taça Rio.

Após este revés, o técnico Jorginho não terá muito tempo para pensar, o time já volta a campo na quarta-feira, agora pela Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém. Pela Taça Rio, a equipe jogará apenas no próximo fim de semana contra o Duque de Caxias.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 2 AUDAX

FLAMENGO – Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Alex Silva e João Paulo; Amaral, Elias e Rodolfo (Carlos Eduardo); Gabriel, Rafinha (Ibson) e Nixon (Hernane). Técnico: Jorginho.

AUDAX – Rafael; Adriano, Anderson Luís, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André Castro (Guilherme), Leandro Bonfim e Diego Salles (Hyuri); Denilson e Rômulo (Wellington). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS – André Castro, aos 3 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 8, e Yuri, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alex Silva (Flamengo); André Castro e Romarinho (Audax).

ÁRBITRO – Eduardo Cordeiro Guimarães.

RENDA – 49.640,00.

PÚBLICO – 2.005 pagantes (3.120 no total).

LOCAL – Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).

Postar um comentário

0 Comentários