Renato voltou ao time do Botafogo após longo período afastado
Renato voltou ao time do Botafogo após longo período afastado

O volante Renato voltou a jogar pelo Botafogo no último domingo, na partida contra o Olaria. Ele ficou 76 dias em tratamento, após sofrer uma lesão na região do púbis, logo na primeira rodada do Campeonato Carioca, foi na partida contra o Duque de Caxias, que Renato deixou o campo ainda no primeiro tempo.

O jogador de 33 anos comemora o seu retorno e enaltece o planejamento da comissão técnica para estar em boas condições na fase decisiva do campeonato estadual. “Fiquei feliz pela volta, muito mais pela vitória, pelos três pontos que a gente conseguiu dentro de campo e espero não poder cair mais por lesões, a minha volta tem o mérito do Departamento Médico, por mim, eu não queria antecipar nada, o prazo estava dentro do previsto, não teve uma pressa a mais para eu poder voltar, só voltaria quando eu estivesse bem mesmo, fiz um bom jogo, não tive nenhuma dor durante a partida e isso é importante e agora eu acho que é dá sequência no trabalho que o Oswaldo vem fazendo, a intenção é ajudar a equipe dentro de campo”, disse.

Renato lamenta as saídas de Flamengo e Vasco do segundo turno, apesar de admitir que o caminho ficou um pouco mais fácil, ele lembra que não se pode subestimar a força do Fluminense. “É claro que não vão estar os outros dois grandes, mas tem o Fluminense, uma equipe fortíssima que a gente sabe que tem um grupo muito bom, a Taça Rio, a gente vai em busca dela, até pra não ter os jogos das finais, claro estes dois grandes fora, tanto Vasco, quanto o Flamengo, com certeza, o caminho fica não mais fácil teoricamente, mas que na prática possa prevalecer e a gente chegar na final, este é o objetivo do Botafogo, independente do adversário na semifinal, lutar para que a gente possa ir à final da Taça Rio e poder vencer.

Renato assegura que não passou de especulação o interesse do Palmeiras em sua contratação. “Eu tenho o meu contrato aqui, espero cumprir até o final, por onde eu passei eu cumprir, no Santos acabei saindo por conta de uma cláusula que havia no contrato que dizia se fosse para fora, para a Europa, o Santos liberaria, no Sevilla acabei ficando todo o tempo que fiquei no clube, então, vou procurar cumprir todo o meu contrato aqui, estou muito feliz aqui no Botafogo, não tem porque dessa mudança, eu soube desse interesse do Palmeiras pela imprensa, mas chegou nada a mim, não veio nenhuma oferta, tanto para o meu procurador, quanto pra mim, ninguém me ligou, são coisas que saem pela imprensa, mas estou tranquilo, vou continuar meu trabalho aqui no Botafogo, cumprir o meu contrato aqui e se possível permanecer muito mais anos aqui”, concluiu Renato.