Atacante Fred: afastado dos gramados por três semanas
Atacante Fred: afastado dos gramados por três semanas

O atacante Fred do Fluminense está fora da equipe pelas próximas três semanas, por conta de uma lesão sofrida aos seis minutos da partida contra o Resende, sábado passado, em Volta Redonda, 5ª rodada da Taça Rio. Agora a expectativa fica em torno do desempenho do substituto do capitão tricolor. Caberá ao jovem Michael essa difícil missão.

Nas duas oportunidades que teve o jogador foi muito bem- marcou três gols contra o Macaé e um contra o Resende, agora terá a chance de realizar uma sequência de jogos, isso se não acontecer nada com o jovem atleta, haja vista que o que tem acontecido de contusões nas Laranjeiras desde o começo do ano tem sido algo assustador.

Até o momento: Anderson, Leandro Euzébio, Wellington Silva, Thiago Neves, Wellington Nem, Diguinho, Marcos Junior, Deco, Fred e Valência, ou seja, dez jogadores já passaram pelo Departamento Médico. Nas Laranjeiras, todos torcem para que Michael realize todos os jogos sem se machucar, mas caso isso ocorra, Abel Braga terá de optar por Samuel, outro atleta formado nas categorias de base para atuar na função. Sobre o atacante Fred, o médico do clube, Victor Favilla comenta sobre o tipo de lesão sofrida pelo artilheiro, segundo Favilla, a única que não tem como ser evitada.

“Diariamente o clube faz um trabalho de prevenção nos jogadores, em todos os jogadores, os trabalhos que a gente chama de colem, são trabalhos de treinamentos para evitar lesões, mas a lesão muscular ela é impossível de ser evitada, a lesão muscular ainda é uma incógnita, o Pelé disse certa vez que a única coisa que ele não viu evoluir ainda é a lesão muscular, a gente já consegue fazer alguns trabalhos de prevenção de contusões ligamentares, alguns trabalhos de contusões de entorses de tornozelo, mas a lesão muscular não tem como, em relação ao Fred, ele vem tendo poucas lesões, esta última, foi uma lesão traumática, não foi aquela que normalmente o jogador dá uma corrida e sente uma fisgada, a lesão dele foi realmente traumática”, disse Favilla sobre a contusão do atacante Fred, o médico acrescenta que a lesão aconteceu na parte posterior, na parte detrás do joelho do jogador, que ficará entregue ao Departamento Médico por três semanas.

Na manhã de ontem, outra situação que preocupa. O volante Deco, que treinava normalmente, na reapresentação dos atletas, após um cruzamento levou a mão a parte posterior da perna direita, deixou o campo de jogo e vai ser reavaliado nesta terça-feira pela manhã. Rhayner que saiu com dores da partida contra o Resende a exemplo de Valencia está confirmado para o jogo com o Grêmio, mas a situação do colombiano preocupa um pouco mais, ele fez exame de imagem na tarde de ontem e somente nesta terça-feira o técnico Abel Braga saberá se poderá ou não contar com o jogador.