Elias expõe insatisfação por ter que jogar na lateral

Elias: Insatisfação por atuar na lateral-direita
Elias: Insatisfação por atuar na lateral-direita

Nesta sexta-feira, durante coletiva no Ninho do Urubu, após o último treino da semana, o volante Elias se mostrou contrariado por ter que atuar mais uma vez improvisado na lateral direita no jogo de hoje a tarde pela Taça Rio em Moça Bonita contra o Duque de Caxias. Elias, vai suprir a ausência de Léo Moura que se machucou durante a última partida do Fla, na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém.

A decisão do técnico Jorginho não agradou o jogador que mandou um recado: disse que não está a vontade com a missão de atuar na lateral e apesar de ter sido elogiado pelo treinador ele foi direto e deixou claro o incômodo por ter que atuar fora da sua posição. “Que fique claro que não sou lateral-direito. Sou jogador de meio-campo, posso jogar nas três funções do meio. Só que se o Léo Moura não jogar, ele (Jorginho) pode estar me usando. Se isso acontecer, vai ser para ajudar a equipe. Que fique claro que sou meio-campo”, adiantou Elias.

No momento atual, o Flamengo não dispõe no seu elenco de reservas para a lateral direita. O jovem Luiz Antônio que também é volante até chegou a ser utilizado nas partidas em que o time não podia contar com o titular Léo Moura, porém ele foi muito mal contra o Bangu há 10 dias e para este jogo acabou sendo preterido. Digão da equipe de juniors seria uma opção mas Jorginho ainda não o repatriou para a equipe principal.

Elias disse que espera que a situação de ter que jogar improvisado não se repita constantemente, pois se referindo a Seleção Brasileira entende que para voltar ao time de Felipão precisa atuar na sua posição de origem. “Com certeza atrapalha um pouco, mas nessa hora temos que pensar na equipe, que está precisando. Pode ser um jogo, dois, mas mais do que isso já foge da meta que eu quero alcançar aqui no Flamengo”, destacou Elias, contratado no começo do ano com status de grande reforço, ele também comentou na entrevista sobre o seu rendimento na equipe. “Procuro fazer o meu melhor. Às vezes, não é possível, mas eu tento correr, dar de tudo, até onde aguentar. Tecnicamente ainda tenho a crescer, até para que eu possa atingir meu objetivo de seleção”, finalizou.

Com Elias em campo, o Flamengo precisa vencer o Duque de Caxias para ganhar sobrevida no Campeonato Carioca. Com apenas quatro pontos em quatro jogos, o Rubro-Negro é o quarto colocado no Grupo B da Taça Rio, atrás do próprio Duque, também com quatro, de Fluminense, com 10, e Resende, que tem 12.

Postar um comentário

0 Comentários