Taça Rio: Flu vence Resende assume a liderança do grupo-B e elimina o Fla.

Rhayner sorri após marcar gol contra o Resende. Cleber-MendesLANCEPress
Rhayner sorri após marcar gol contra o Resende. Cleber-MendesLANCEPress

Aos poucos o Fluminense reencontra o futebol vistoso exibido na temporada passada. Na noite desta sábado, em Volta Redonda, contra o Resende, pela quinta rodada da Taça Rio vitória por 2×0 e alguns feitos alcançada: liderança do grupo, quebra da invencibilidade do Resende no turno e eliminação do rival Flamengo do torneio. Os gols do tricolor foram marcados no segundo tempo por intermédio de Michael que entrara no lugar de Fred que saiu machucado e Rhayner que depois de 2 anos e 3 meses, 84 jogos, encontrou o caminho do gol.

 

RESUMO DA PARTIDA

O Fluminense fez um primeiro tempo primoroso, em que pese não ter vencido a primeira parte que terminou 0x0. O time criou inúmeras situações de gols e mereceu sair com um melhor resultado. O Resende chegou algumas vezes à meta de Cavalieri. A boa campanha do time do interior não é a toa.

O segundo tempo veio e Flu começava com a mesma pegada da primeira etapa. Esta foi a melhor atuação do tricolor das Laranjeiras no ano, o que se viu em Volta Redonda foi um time seguro e determinado do começo o ao fim, uma equipe bem postada em campo, sem dá espaço ao adversário, por sinal um adversário a ser batido, a vitória do Flu deixou o rival Flamengo matematicamente eliminado.

Foi uma vitória justa e cristalina, o time do técnico Abelão foi seguro e está evoluindo, os três últimos jogos foi razoável, hoje a equipe jogou bem os dois tempos e mereceu o resultado.

O Fluminense teve três contusões nessa partida- Fred, Rhayner e Valencia, nesse aspecto o Flu não teve sorte. O primeiro gol do tricolor foi anotado aos 8 minutos, marcado por Michael em lance de puro oportunismo, após cobrança de escanteio de Wagner, o atacante que substituía Fred, Michael subiu e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Mauro.

Seis minutos depois, o imprevisível aconteceria e o atacante Rhayner marcou após longuíssimo jejum, aproveitando a valiosa colaboração do goleiro Mauro que foi muito mal no lance, mal colocado ele facilitou a vida do atacante do Flu que voltou a balançar as redes depois de mais de dois anos. Após esta partida, o Fluminense volta as atenções para a Copa Libertadores, quarta-feira, a equipe joga em Porto Alegre contra o Grêmio.

 

FICHA TÉCNICA

RESENDE 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data-Hora: 6/4/2013 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Renda e público: R$ 40.940,00 / 2.947 pagantes / 4.397 presentes

Cartões amarelos: Hiroshi e Admilton (RES)

Cartões vermelhos:

Gols: Michael 8’/2ºT (0-1) e Rhayner 13’/2ºT (0-2)

RESENDE: Mauro, Filipi Souza, Dudu, Admilton (Rafael Carioca 17’/2ºT) e Kim (Marcelo 30’/2ºT); Léo Silva, Thiago Sales, Hiroshi e Marcel; Acosta (Geovane Maranhão 9’/2ºT) e Elias – Técnico: Eduardo Allax.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Fábio Braga 29’/2ºT) e Wágner; Rhayner (Deco 22’/2ºT), Rafael Sobis e Fred (Michael 8’/1ºT) – Técnico: Abel Braga.

 

Postar um comentário

0 Comentários