Adilson Batista acredita em salvação na reta final do brasileirão: 'Vasco vai permanecer'

Adilson Batista acredita: 'Vasco vai permanecer'

Apresentado na tarde desta terça-feira em São Januário como novo técnico do Vasco, Adilson Batista chega para substituir a Dorival Junior, demitido na noite de segunda-feira. Com contrato até o final do ano, Adilson terá pela frente uma árdua missão- salvar o time do rebaixamento no atual campeonato brasileiro, faltando apenas sete jogos para o término da competição. Em entrevista após ser apresentado, o técnico demonstrou otimismo.

“Gostaria de agradecer ao convite, ao Roberto e ao Ricardo Gomes, que me ligou quase 11 horas da noite. É um privilégio, sei da grandeza do Vasco. O momento é difícil, mas acredito no trabalho. Acredito que o Vasco vai conseguir seu objetivo, vai permanecer e sair dessa situação”, disse o novo técnico do Cruz-Maltino. O início da trajetória de Adilson para salvar o Vasco da degola começa no sábado, às 19h30, contra o Coritiba, em Macaé.

O novo comandante vascaíno faz projeções ao primeiro desafio. “Vou pensar jogo a jogo. A primeira decisão é no próximo sábado, em Macaé. Contamos com 10 mil pessoas lá. É um adversário que estava numa situação incômoda e ganhou duas partidas. Vamos trabalhar para vencê-los. Tem que vivenciar jogo a jogo, pensar no compromisso de sábado, que é possível. Confira abaixo mais trechos da coletiva de Adilson Batista:

Conhecimento sobre o Vasco:

– Eu acompanho, é obrigação de todo profissional. A gente acompanha, tenho amigos, conversei muito com Jorge Luiz, Carlos Germano, Ricardo e o próprio Dorival, pessoas que a gente conhece. Para realizar aquilo que a gente acredita.

Desafio em curto prazo:

– O futebol é competitivo, um desafio grande como já tive no passado. Já vivenciei esse tipo de situação. Sei da grandeza do clube, da dificuldade. É com trabalho, com confiança e com cobrança que a gente vai conseguir nosso objetivo. Felizmente temos semana cheia, com exceção da semana do jogo com o Grêmio. Mas eu já fiquei quase três horas com Jorge e o Germano. Já vim vendo material pra ter noção do que vai encontrar, e o apoio desses profissionais vai ser muito importante para mim.

– Nós vamos estar sempre conversando, dialogando. Determinado treino você gosta mais desse ou daquele jogador. Precisamos ser inteligentes, sem loucura. Sabemos da importância de se vencer o jogo (contra o Coritiba).

Goleiros:

– É hora de passar confiança e conversar com o Germano para tomar a decisão correta. São sete rodadas e não dá para fazer experiências. Precisamos de confiança nesse momento. O Alessandro fez duas belas defesas, difíceis no último jogo. Precisa passar confiança, não é hora de fazer loucura e apostar neste ou naquele. Vou conversar com o Germano para que a gente possa passar tranquilidade.

Contrato curto:

– É um desafio. Não dá para se dizer não, para o Vasco. Eu sou novo, tenho 45 anos, gosto desse tipo de desafio e estou preparado. Serão 40 dias de trabalho, de dedicação e de respirar o Vasco. O lado profissional tem que existir, e a responsabilidade em prol da instituição é maior do que todos nós.

Elenco e desempenho da equipe:

– Eu vejo potencial. A gente tem que voltar a ter confiança para conseguir trabalhar. trabalho, mesmo com pequeno tempo de trabalho. depois nós vamos ter semana cheia para conseguir desenvolver um trabalho. Vi uma evolução, alguns resultados recentemente o Vasco deixou escapar o resultado no final. Por isso eu acho que é possível (sair dessa situação)

Defesa:

– É um numero alto (de gols sofridos). Mas vamos nos preparar, se cuidar, e mostrar nesses últimos sete jogos um aproveitamento melhor. O aspecto de concentração será muito grande, não preciso pedir isso. A torcida do Vasco vai nos ajudar, incentivar e o atleta vai entrar concentrado.

O que a torcida pode esperar:

– Um time competitivo, vibrante e, espero, organizado. Com responsabilidade, com ambição, com gana. Precisamos jogar futebol.

Jovens no elenco:

– Acho que é importante mesclar experiência e jovens para que eles cresçam profissionalmente. São jogos tensos, truncados. eles tem potencial, e isso é importante nesse processo. só vou conversar com eles amanhã.

Postar um comentário

0 Comentários