XÔ, TABU!: Após 15 anos, Flamengo surpreende e derrota o Coritiba no Couto Pereira

Fim do tabu: Fla encurralou o Coxa e conseguiu vitória por 2x0

Não há tabu que dure para sempre. As escritas são para serem quebradas, e o Flamengo conseguiu romper uma delas na noite desta quarta-feira ao derrotar o Coritiba por 2×0, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 1998, portanto há 15 anos, quando o rubro negro àquela época ainda tinha o baixinho Romário no comando do ataque, vitória por 3×1.

Depois disso- só insucesso, no geral, 9 jogos, 9 derrotas, algumas humilhantes, como em 2009- um dilatado 5×0, mais tarde, porém, o Fla seria campeão e o Coxa rebaixado à Série-B. Com a vitória desta quarta, o Flamengo chegou aos 33 pontos, e abriu oito da zona da degola, um certo alívio para a sequência do campeonato. O Coxa, estacionou nos 31 pontos e a palavra rebaixamento passou a preocupar a equipe, que não vence há sete partidas, na partida de hoje, o Coritiba promoveu as estreias do técnico baiano Péricles Chamusca e do volante Germano, este fora expulso de campo por jogada brusca.

Os gols de Mengo foram assinalados por André Santos aos 46 do primeiro tempo e Wallace aos 6 da segunda etapa, escorando de cabeça. Pouco mais de 20 mil torcedores, a maioria do Coritiba que perseguiram os jogadores dentro de campo no decorrer e final da partida, vaiando, xingando, chamando de ‘time sem vergonha’ e ‘ão ão ão, segunda divisão’, o Coxa está pressionado.  O experiente Paulo César Oliveira apitou o jogo, teve uma arbitragem tranquila, não interferindo no resultado.

 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 2 FLAMENGO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data-Hora: 2/10/2013 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jose Javel Silveira (RS)

Renda/público: Não fornecidos

Cartões amarelos: Germano e Bill (CTB); Chicão (FLA)

Cartões vermelhos: Germano (CTB)

GOLS: André Santos, 46’/1ºT (0-1) e Wallace, 4’/2ºT (0-2)

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Marcos Paulo (Emerson Santos, 7’/2ºT), Germano, Robinho e Alex; Vitor Júnior (Maykon, 7’/2ºT) e Bill (Lincoln, 36’/2ºT). Técnico: Péricles Chamusca.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Carlos Eduardo (Luiz Antonio, 34’/2ºT) e André Santos (Cáceres, 26’/2ºT); Hernane (Marcelo Moreno, 45’/2ºT) e Paulinho. Técnico: Jayme de Almeida.

Postar um comentário

0 Comentários