Flamengo joga bem e atropela o líder Cruzeiro no Maracanã: 3 a 0

Diante da sua torcida, que mais uma vez compareceu em bom número, o Flamengo se agigantou e diante do líder- Cruzeiro fez 3×0 em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo(12/10), no Maracanã.

O time mineiro fez uma partida bisonha e o Mengo soube aproveitar as sucessivas falhas da defesa da equipe azul celeste. Vitória importante para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que agora chega aos 37 pontos e se afasta ainda mais da temida ‘zona da confusão’.

O Cruzeiro, em que pese a derrota segue na ponta com 56 pontos, seis a mais que segundo colocado, o Internacional, que venceu na rodada- 2×1 sobre o Fluminense. Os gols da partida foram assinalados por Dedé(contra), no primeiro tempo; Canteros e Gabriel na segunda etapa.

Desorganizado taticamente, o Cruzeiro sentiu a ausência de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, integres a seleção brasileira que se encontra na Ásia disputando amistosos. O começo do jogo mostrava o líder do campeonato  irreconhecível, errando muitos passes e apresentando um futebol longe do que levou a equipe a liderança do torneio. O Flamengo, por sua vez, empurrado por sua torcida que lotava o Maracanã, começou a partida botando pressão, criando chances de gols e ameaçando a meta do goleiro Fábio.

Flamengo joga bem e atropela o líder Cruzeiro no Maracanã: 3 a 0
Flamengo joga bem e atropela o líder Cruzeiro no Maracanã: 3 a 0

O primeiro gol da partida saiu aos 13 minutos, o Fla abriu o placar, aproveitando uma bobeada da zaga cruzeirense. No lance, o atacante Alecsandro surgiu livre pela direita do ataque, cruzou mal, a bola ia para as mãos de Fábio, mas o zagueiro Dedé, ex-Vasco se antecipou, tentando cortar e acabou marcado contra.

Após o gol do adversário, o Cruzeiro tentou partir para cima do Flamengo, em busca do empate, mas a equipe sentia a falta do homem de criação, este homem seria Éverton Ribeiro, que também não atuou contra o Corinthians na última quarta e em casa o Cruzeiro perdeu por 1×0.

O lance que levou mais perigo a meta de Paulo Victor no primeiro tempo foi um gol incrivelmente desperdiçado pelo atacante Marcelo Moreno, que teve passagem pela Gávea em 2013. O centroavante boliviano arriscou um peixinho e perdeu o gol de empate.

Na segunda etapa, o Flamengo matou o jogo. Logo aos 11 minutos, o Rubro-Negro aproveitou mais uma falha da zaga do Cruzeiro e ampliou o placar. O zagueiro Manoel e o goleiro Fábio literalmente ‘bateram cabeça’ em uma bola recuada e o argentino Hector Canteros aproveitou a pixotada, driblou os dois defensores e fez 2×0.

Flamengo joga bem e atropela o líder Cruzeiro no Maracanã: 3 a 0 Flamengo joga bem e atropela o líder Cruzeiro no Maracanã: 3 a 0
Flamengo joga bem e atropela o líder Cruzeiro no Maracanã: 3 a 0

Atordoado em campo após sofrer dois gols em falhas da zaga, o Cruzeiro ainda tomou o terceiro gols seis minutos depois. O atacante Alecsandro, um dos destaques do Flamengo na partida, ao receber uma bola pelo setor direito, avançou e cruzou no meio da área para Gabriel que acertou um bom chute ampliou o placar: 3×0. Vitória surpreendente do Fla, que nas contas do técnico Luxa precisa de mais oito pontos para ficar livre da confusão.

Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Atlético-PR fora de casa. Já o Cruzeiro tem 56 pontos e o Internacional tem 50. Na próxima rodada, o time mineiro pega o Vitória, volta de casa.

 

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 0 Cruzeiro

Local: Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

Cartões amarelos: Marcelo e Victor Cáceres (Flamengo); Nilton e Marquinhos (Cruzeiro).

Gols: Dedé (contra, aos 13 minutos do primeiro tempo), Canteros (aos 11 minutos do segundo tempo) e Gabriel (aos 17 minutos do segundo tempo).

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace (Chicão), Marcelo e Anderson Pico; Cáceres, Márcio Araújo (Muralha), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Nilton (William) e Marquinhos; Alisson e Marcelo Moreno (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários