Raçudo em campo, Guiñazu defende seu modo de jogar: 'Sempre fui assim'

O volante argentino Guiñazu é o jogador mais faltoso do Vasco em 2014. De janeiro até agora, são quase 20 cartões amarelos três suspensões na Série B. O fato de estar constantemente desfalcando a equipe, principalmente pelo fato de jogar de uma maneira brusca, o jogador que completou 36 anos no último mês de agosto garante que não vai mudar a maneira de atuar. Guiñazu, afirmou que é melhor jogar duro, impondo dificuldade ao adversário do que perder um jogo por não cometer uma falta ou mesmo dar um carinho e evitar um gol.

“Não me controlo nunca, nunca me controlei em 18 anos de carreira. Às vezes, se não tomar o amarelo, o time pode sofrer um gol, pode sair uma jogada de perigo. Para mim, isso é importante (esse pensamento). Vou querer sempre levar o cartão para evitar qualquer coisa. Sempre vi futebol desse jeito”, lembrou o volante, que chegou ao Vasco em 2013, lutou bastante, mas não conseguiu evitar que a equipe caísse para Série B.

Guiñazu reforçou a ideia de jogar com muita gana e se disse admirado, devido ter ficado quatro partidas pendurado com dois cartões amarelos e não foi suspenso. O volante falou que acompanha atentamente o futebol no mundo e observa que muitos gols sofridos por uma equipe se deve a questão de um jogador não fazer a falta.

Raçudo em campo, Guiñazu defende seu modo de jogar: 'Sempre fui assim'

“Não sei como aguentei jogar quatro partidas com dois cartões amarelos. Eu mesmo falei que não ia aguentar (risos). Não faço falta para levar amarelo, mas é meu jeito de tentar salvar um gol. Prefiro fazer uma falta do que levar o gol contra meu time. É meu jeito, sempre fui assim, não vou mudar agora aos 36 anos. Vejo futebol em todo lugar do mundo, às vezes sai o gol porque o cara não corta a bola, não se joga, não faz a falta e ninguém fala nada. O cara dá um drible a mais, perde a bola e o volante corre 70 metros para trás e ninguém fala nada. Não estou criticando ninguém. Mas é meu jeito de ver as coisas, é isso que transmito”, disse o volante do Vasco.

Suspenso por acumular três cartões amarelos, Guiãzu não atuou na última partida do Vasco na Série B contra o Boa, sexta passada, em São Januário(vitória por 2×0), mas deverá retornar a equipe no próximo jogo, sábado, em Recife, diante do Santa Cruz.

Postar um comentário

0 Comentários