Flamengo assina contrato e vai receber mais de R$ 5 mi para formação de atletas.

Presidente do Fla, Edurado Bandeira de MelloNa tarde da última terça-feira (16/12), o Flamengo assinou um contrato de um convênio com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) que prevê o recebimento de R$ 5.364.084,00 para o investimento na formação de atletas para os esportes olímpicos. O evento aconteceu no Auditório Rogério Steinberg, na Gávea e contou com a presença do presidente da CBC Jair Pereira, além de outros representantes nas partes envolvidas no processo, como por exemplo, Luís Fernandes. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello também marcou presença no evento e ao discursar destacou sobre mais esta conquista do Rubro-Negro carioca.

_ É motivo de muito orgulho para nós rubro-negros porque nós estamos realizando um sonho de começar a recuperar não só as instalações físicas, mas principalmente a nossa dignidade e credibilidade. O Flamengo era um clube que até alguns anos atrás jamais poderíamos imaginar que tivéssemos aqui presentes recebendo recursos da CBC, recursos da loteria, proveniente da Lei Pelé porque nós nunca tivemos certidões negativas de débitos; éramos considerados um clube cidadão, que cumprisse os compromissos, e hoje felizmente tudo mudou, graças ao trabalho que tem vem sendo feito por essa equipe maravilhosa que está aqui presente e acabamos chegando lá, classificando três projetos entre os cinco primeiros., pontou Bandeira de Mello.

Cabe ainda o registro de que o Flamengo foi um único clube de massa no futebol que foi contemplado com esse convênio e os recursos foram adquiridos graças o clube ter todas as certidões negativas de débito e também ser alinhado a nova Lei Pelé em abril desse ano. Os projetos aprovados pelo Flamengo foram em primeiro lugar o remo e a canoagem, ginástica, judô e vôlei e também o projeto da piscina.

Por José Loiola Neto- Notícias do Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários