Zagueiro Marcelo renova empréstimo com o Flamengo e evita comparações com Dedé, do Cruzeiro: “Marcelo é Marcelo, Dedé é Dedé”.

Marcelo permanece no FlamengoO zagueiro Marcelo renovou no começo dessa semana seu empréstimo com o Flamengo e vai permanecer na equipe carioca por mais uma temporada. O novo vínculo vai até 31 de dezembro de 2015. O jogador foi contratado em abril deste ano. Ele atuava pelo Volta Redonda e os direitos estão vinculados a um grupo de empresários. No primeiro acordo estabelecido entre a diretoria e os representantes do atleta, ficou definido que para Marcelo permanecer até o final desse ano, o Flamengo teria de pagar R$ 1 milhão, mas um novo acordo acabou acontecendo e o zagueiro de 20 anos teve apenas o empréstimo renovado até o final da próxima temporada. Interessante lembrar que não surgiram propostas pelo jogador e os empresários entenderam que o Flamengo continua sendo uma grande vitrine e o jogador permanecerá no Rubro-Negro. Marcelo teve o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo para continuar na equipe no ano que vem.

Em entrevista ao repórter Sérgio Américo da Super Rádio Tupi-Rio desde Juiz de Fora-MG, onde se encontra gozando férias, o jovem atleta se mostrou confiante e feliz com a notícia de renovação do contrato.

_ Fico feliz pela notícia. Esperei bastante por esse momento. Ao longo do trabalho eu vinha me esforçando. Tive uma caída de rendimento durante a competição, mas acho que isso para um atleta, durante o Campeonato Brasileiro é natural. Mas graças a Deus, o Flamengo conseguiu vê com bons olhos e renovamos o contrato. Pretendo fazer em 2015 uma boa temporada e ajudar o Flamengo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem tendo uma participação importante no processo de planejamento de 2015, que está em curso. O zagueiro foi uma das indicações de Luxa para a próxima temporada. Marcelo retribuiu a confiança do treinador.

_ O Vanderlei confiou no meu trabalho e não foi nos momentos difíceis que ele avaliou o atleta. Desde que ele me colocou para jogar contra o Botafogo conseguiu fazer com que eu me desenvolvesse mais, até porque antes eu não estava conseguindo desenvolver conforme esperado dentro do Flamengo e graças a Deus, tenho que agradecer muito a ele.

O jogador admite ter tido altos e baixos nesse ano de 2014. Marcelo diz o que precisa mudar para o próximo ano.

_ 2014, foi um ano de experiência para mim porque saí de um time pequeno(Volta Redonda) precisei buscar adaptação numa equipe grande como Flamengo, é muito difícil e eu notei que minha adaptação foi um pouco rápida, na verdade foi bem rápida e graças a Deus eu consegui desenvolver meu futebol dentro do que eu planejava, espero que em 2015 dá o meu melhor.

Quando aconteceu a contratação de Marcelo em abril pelo Flamengo junto ao Volta Redonda muitos defendia que o zagueiro pudesse ser um novo Dedé, que veio do clube da cidade do aço para o Vasco. Marcelo analisa tal situação, elogia Dedé, mas descarta qualquer comparação.

_ Eu sempre continuei no meu foco, até porque saí do Volta Redonda, tenho algumas características, mas sem comparação: Marcelo é Marcelo e Dedé é Dedé.

Por José Loiola Neto- Notícias do Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários