Reforço do Flamengo em 2015, Arthur Maia se diz preparado para suportar pressão: “sei da minha responsabilidade”

Arthur Maia: reforç;o do Fla para 2015Até este momento, embora a diretoria do Flamengo esteja trabalhando, a dificuldade na captação de recursos existe. O orçamento do futebol é “apertado”, daí um dos motivos da demora dos reforços esperados pelo torcedor Rubro-Negro. O fato é que a diretoria corre conta o tempo.

A reapresentação do grupo acontece no dia 5/1/2015, mas a realidade, até aqui, atende por dois nomes:  Tharlysson, que é meia esquerda de origem e também atua pela lateral esquerda, disputou a última Série C pelo ASA de Arapiraca.

O jogador assina contrato na primeira semana de janeiro com o Fla por 12 meses e o Arthur Maia, meio campo, 22 anos, vem do América-RN, foi observado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nas duas partidas em que o Flamengo e o time potiguar fizeram pela Copa do Brasil.

Arthur deve assinar contrato com o Rubro-Negro pelo período de um ano em janeiro. Ambos vêm por empréstimo, sem custo para o Flamengo. Os direitos do Artur Maia são vinculados ao Vitória da Bahia. Desde Maceió, onde curte férias, o jogador falou com o repórter Sérgio Américo da Super Rádio Tupi.

O jogador vem para compor elenco. Maia diz o que representa para ele ser contratado pelo Flamengo.

_ É uma satisfação. Uma situação que qualquer jogador gostaria de está passando, jogar por um grande clube que é o Flamengo. Todo garoto quando começa a jogar futebol pensa em jogar no Flamengo, pelo nome que o clube tem e pela torcida e comigo não é diferente.

Arthur explica sobre o nome, se seria em homenagem ao maior ídolo da história do clube- Zico, cujo nome é Arthur Antunes Coimbra.

_ Verdade. Meu pai sempre foi flamenguista assumido, sempre me falou muito sobre a década de 1980, de toda a história que o Flamengo fez- Adílio, Andrade, Junior, Zico, toda essa safra que fez história no clube.

Revelado nas divisões de base do Vitória da Bahia, Arthur atuou pelo Joinville e América de Natal. O jogador foi indicado pelo técnico Luxemburgo. Ele fala sobre a experiência de atuar em um clube de projeção internacional.

_ Tenho que fazer meu trabalho, como sempre fiz nos outros lugares, mas sei no Flamengo o ambiente é totalmente diferente do eu passei, sou um cara muito tranquilo, procuro trabalhar no dia a dia, mostrar o meu trabalho porque é no dia a dia, com confiança que poderei fazer o melhor para ganhar a confiança de todos e nos jogos fazer o que você sabe, então eu fico muito tranquilo, sei da minha responsabilidade, mas ao mesmo tempo, sei o que posso fazer com muita humildade, com pés no chão para conseguir o meu espaço.

Por José Loiola Neto- Notícias do Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários