Renato Abreu sonha em retornar ao Flamengo e questiona saída em 2013: "ainda hoje procuro saber o que aconteceu"

Mais de um ano e meio após sua conturbada saída do Flamengo, o meia Renato Abreu mostra que ainda não superou o episódio que envolveu o então vice de futebol, Wallim Vasconcelos. Apesar de toda polêmica, o jogador confessa que é uma situação que já passou, e apesar de tudo ele assegura que o sentimento pelo clube e sua torcida não mudou e continua o mesmo, o carinho, continua eterno. Aos 36 anos, o jogador assegura que está bem fisicamente e pensa em jogar a próxima temporada, mas não descarta um dia voltar a Gávea para atuar como dirigente.

– Penso em jogar em 2015, estou me preparando, mas paralelo a isso a gente também vai tentando trabalhar de alguma forma, em outras coisas, ser um gestor esportivo, não sei em que área, vai ser naquela que me adaptar melhor, vou fazer os cursos até para entender mais profundamente o lado do trabalho de marketing., disse Renato.

Renato Abreu sonha em retornar ao Flamengo

Profundamente insatisfeito como tudo aconteceu, Renato, um dia chamado de Urubu-Rei” pela torcida do Mengão fala em voltar um dia para encerrar o ciclo da carreira, porém não se esqueceu de lembrar que existe situações ordem judicial envolvendo ele e o clube, até pela maneira como tudo aconteceu. Ele afirmou em entrevista recente a Rádio Bradesco Esportes que sente saudade de tudo que aconteceu no clube carioca e pretende retornar um dia para cumprimentar as pessoas de maneira digna. Alheio a isso, o atleta garante estar focado em outros objetivos e já traça metas para quando encerrar a carreira no ano que vem.

Renato não descarta atuar no Vasco

Indagado sobre propostas recebidas desde que se desligou do Santos, clube que ele defendeu assim que deixou o Flamengo em 2013, Renato Abreu disse que pelo menos cinco clubes, todos medianos, do Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste o procuraram. O jogador disse que as propostas foram boas e que ficou agradecido pelo convite, porém o lado família ‘falou mais alto’, pois suas filhas estudam e estão adaptadas ao Rio.

Recentemente, conforme o jogador surgiram sondagens do futebol dos Emirados Arabes e EUA. No campo das especulações para a próxima temporada, já se falou em um possível acerto de Renato com o Vasco, arquirrival do Flamengo. O jogador explica a situação que já vem sendo comentada desde sua saída do rubro negra, no ano passado.

– Na verdade, houve uma brincadeira, não houve nenhum interesse, nesse momento, quando eu saí do Flamengo teve sim. Mas surgir, sem apagar tudo que vivi no Flamengo, pensando profissionalmente analisaria proposta, até porque minha vontade de jogar futebol é muito grande. Se houver coisa pensaria com carinho, independente jogar no time rival., falou.

Opinião sobre a base

Renato à época de Flamengo se destacava também pela forte ligação junto aos jogadores mais jovens da equipe. Era considerado uma espécie de “paizão”, nesse particular, ele não se furtou de comentar sobre a base rubro negra e do futebol brasileiro de um modo geral.

– Sempre tive uma voz ativa em todos os clubes que passei, sempre gostei de falar com os mais novos, até para orientar não apenas em relação a posicionamento, mas até para se livrar de determinada situação. Quanto ao futebol brasileiro não apenas pelo fato da Copa, oi futebol brasileiro demonstra hoje uma carência muito grande da base, jogadores com menos idade é puxado para o profissional, queimando muitas etapas. Mas acho que nesse momento os clubes estão melhorando a base, outro problema é que os clubes estão perdendo jogadores cedo para fora do país., encerrou Renato Abreu.

Por José Loiola Neto- Notícias do Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários