Ex-goleiro Cantarelli fala da saída de Felipe do Flamengo

Ex-goleiro Cantarelli fala da saída de Felipe do FlamengoNo início dessa semana, o Flamengo anunciou a saída do goleiro Felipe, 30 anos(22/02/1984) que permaneceu por mais de quatro anos no Rubro-Negro carioca e conquistou títulos importantes como dois estaduais e a Copa do Brasil 2013.

Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e sem atuar desde julho do ano passado, o goleiro tem algo em torno de R$ 4,3 milhões para receber do Flamengo, o fato é que enquanto não resolve essa pendência ele terá de buscar uma nova equipe para jogar.

O ex-goleiro Cantarelli que trabalhou bastante pelo Flamengo, atuou pela equipe rubro-negra na década de 1980, quando o Flamengo era bastante forte e tinha no elenco Zico, o maior ídolo da história do clube se propôs a falar a respeito da demissão do goleiro Felipe pela diretoria do Flamengo.

Cantarelli, que também foi preparador de goleiros do Flamengo concedeu entrevista ao repórter João Victor no Giro Esportivo da Super Rádio Tupi-Rio na última quarta-feira analisou o encerramento do ciclo de Felipe com o time da Gávea.

_ O Felipe é um atleta que procura dá o máximo no dia a dia. Acho que ele brilhou, fez o melhor pelo clube e agora poderão abrir outras portas . Não tenho nada que reclamar dele, convivi com ele entre dois e três anos e ele sempre respondeu aquilo que eu queria. Acho que se algum clube estiver afim de um bom goleiro o nome dele, assino embaixo.

O goleiro que fez 557 jogos com a camisa do Flamengo com 404 gols sofridos, tendo atuado entre 1973 a 1979 como titular e em 1983 deixou o clube para jogar pelo Náutico de Pernambuco, Cantarelli fala sobre o que achou do afastamento de Felipe e não conseiderou “covardia” a decisão da comissão técnica. encabeçado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo.

_ Não acho que foi covardia. O Vanderlei achou melhor renovar. Eu também joguei anos e anos, foi campeão do mundo e de repente fui parar no Náutico-PE. À época, eles queriam renovar, então isso faz parte da nossa vida. O Felipe é um cara consciente e equilibrado, os motivos da saída ele eu não sei, nem quero saber, mas eu respeito muito a decisão e escolha que ele fez, dá uma oportunidade ao Paulo Victor que já esperava a muito tempo. Na última passagem eu era o treinador de goleiros do Vanderlei e ele sempre acreditou que o Paulo Victor um dia iria vingar, deu oportunidade ao garoto e ele vem dando conta do recado. Acho que o Flamengo perde um grande goleiro com a saída do Felipe e ganhou um melhor ainda, o Paulo Victor.

Cantarelli que ganhou diversos títulos pelo Flamengo dentre os quais o Brasileirão de 80, 82 e 83 e 87 aqui na reserva foi campeão da Copa Libertadores e era reserva no título mundial de 1981 falou sobre o que fazer para motivar um jogador, caso do goleiro Felipe que estava afastado do grupo desde julho passado e que por vezes viu os companheiros irem para concentração, treinar, jogar as partidas e ele chegar para apenas treinar em separado.

_ É um momento difícil, principalmente para quem decidiu a jogar futebol. Mas isso faz parte da nossa vida. O Felipe é bastante equilibrado e já tinha passado por esta situação em outros clubes. Não vejo como essa questão da gente ter que motivar, ele enquanto jogador experiente que é, precisa dar a volta por cima, mesmo porque a vida continua.

Por: José Loiola Neto.

Postar um comentário

0 Comentários