Irritado ao comentar imbróglio envolvendo a dupla Fla-Flu e Ferj, Luxa diz que "futebol é ditatorial".

Luxa diz que O técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo evitou fazer comentários sobre o imbróglio que envolve Flamengo, Fluminense e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(Ferj) em relação o preço dos ingressos visando os jogos do Campeonato Carioca, previsto para começar nesse final de semana. Mas por outro lado, o técnico lembrou que o regulamento do Cariocão 2015 prevê multa de R$ 50 mil a jogadores, técnicos e dirigentes que fizerem críticas nos meios de comunicação ao torneio. Nesse particular, Luxa disse que o futebol é ditatorial.

_ De repente nós estamos em 2015 e você não pode falar, cara!. É uma coisa complicada, você não poder falar, não poder ter o direito de opinar sobre a sua profissão, sobre as coisas que acontecem, o processo do futebol é ditatorial, é o processo mais ditador que existe no mundo hoje. Se eu me insurgir contra uma punição que eu entenda que ela é arbitrária contra a minha pessoa, profissional eu posso ir a qualquer outro segmento eu ir a justiça; no futebol eu não posso ir justiça comum porque eu sou punido e o clube em que eu trabalho é punido também, não se cria instrumentos para que você possa preservar seu direito constitucional. Isso é um absurdo, você está em 2015 e essas coisas ainda acontecendo., desabafou Luxemburgo.

Independente da queda de braço envolvendo Flamengo, Fluminense e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai colocar em campo na estreia do estadual neste sábado, contra o Macaé, a equipe do Flamengo, considerada titular no momento.

Por: José Loiola Neto

Postar um comentário

0 Comentários