Vanderlei Luxemburgo avalia como positivo empate do Flamengo contra o Macaé: "pelas circunstâncias, foi bom"

VandeLuxemburgo avalia como positivo empate do Flamengo contra o MacaéO técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou satisfeito com o empate do Flamengo ante o Macaé na estreia do Campeonato Carioca 2015 na noite deste sábado, no estádio Moacyrzão, em Macaé, Norte Fluminense. Fraco tecnicamente, sobretudo na primeira etapa, o jogo terminou em igualdade no marcador – 1×1 com Pipico marcando para os donos da casa no primeiro tempo e Alecsandro, na segunda etapa fazendo o tento Rubro-Negro.

Luxemburgo disse que dadas as circunstâncias, principalmente em razão da sua equipe ter perdido o goleiro Paulo Victor que machucado precisou deixar o campo de jogo logo a 30 minutos do segundo tempo, o resultado foi bom.

_ Jogamos um bom primeiro tempo, dominamos, e a única jogada que tiveram foi a do gol. No segundo tempo, coloquei Alecsandro com o Marcelo por dentro e deixei um losango com dois atacantes enfiados. O Marcelo se movimentava mais. Jogamos o Macaé para trás, fizemos o gol e surgiu o fato do Paulo Victor em um momento que estávamos bem. Ali, mostramos uma coisa importante que é garra, determinação e posicionamento. Não conseguiram chegar. Resultado bom era a vitória, mas, pelas circunstâncias, foi bom”, revelou Luxa.

O treinador lamentou os desfalques do elenco para a partida de estreia e as contusões de Paulo Victor e Léo Moura no decorrer do jogo com o Macaé. Sem Paulinho, em recuperação, o Mengo não contou com Eduardo da Silva e Gabriel, que com cansaço físico não foram relacionados para o duelo.

_ Fiquei com pouca possibilidade de ter uma equipe agressiva com uma mudança diferente. Léo Moura saiu com um desconforto na posterior da coxa”, encerrou Luxemburgo.

Por: José Loiola Neto

Postar um comentário

0 Comentários