Guerrero marca na estreia no Maracanã e Flamengo bate o Grêmio: 1x0

Com gol de Paolo Guerrero, que estreava no Maracanã, o Flamengo venceu o Grêmio por 1×0 na noite deste sábado em partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado ainda na primeira etapa, em lance de oportunismo do peruano, que aproveitou um bate-rebate na pequena área para sacramentar a vitória rubro-negra, após três tropeços seguidos no Maraca.

O resultado serviu para afastar o Flamengo do Z-4. A equipe do técnico Cristóvão Borges poderá perder posições ao final da rodada no domingo, mas uma coisa é certa: não entrará na zona da degola. Já o Grêmio pode deixar a zona de classificação da Libertadores.

O mineiro Ricardo Marques apitou o jogo e mostrou seis cartões amarelos. Sheik, do Flamengo foi advertido pegou o terceira e está fora do confronto com o Goiás. Do lado gremista, o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Pedro Rocha pegaram o terceiro amarelo. Assim, não jogam contra o Sport.

Guerrero marca na estreia no Maracanã e Flamengo bate o Grêmio: 1x0
Guerrero marca na estreia no Maracanã e Flamengo bate o Grêmio: 1×0

RENDA E PÚBLICO
A torcida Rubro-Negra correspondeu a expectativa e compareceu em bom número. 51.055 presentes com 44.318 pagantes, a renda somou a importância de R$ 2.070.015,00. Foi a maior renda e público em jogos do Flamengo nesta brasileirão.

OS DESTAQUES
Pelo lado do Flamengo podem ser destacadas as atuações de Guerrero pelo gol. Emerson Sheik também teve boa atuação, assim como o goleiro César e o volante Márcio Araújo. No Grêmio o goleiro Marcelo Grohe fez boas defesas e impediu gols do Flamengo na segunda etapa. O meia Doglas também jogou bem até ser substituido.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/07/2015, 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Renda/Público: R$ 2.070.015,00 / 44.318 pagantes (51.055 presentes)
Cartões amarelos: Emerson Sheik (FLA). Pedro Rocha, Marcelo Hermes, Geromel, Maicon e Marcelo Grohe (GRE)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Guerrero 1-0 (40’/1ºT)
FLAMENGO: Cesar; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Canteros, Márcio Araújo e Everton (Gabriel, 41’/2ºT); Marcelo Cirino (Arthur Maia, Intervalo), Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Wallace (Braian Rodríguez, 43’/2ºT), Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho, 16’/2ºT); Luan e Pedro Rocha (Vitinho, 29’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Goiás no Serra Dourada, domingo. Um dia antes, o Grêmio encara o Sport na Arena Grêmio.

POSIÇÕES
Apesar da derrota, o Grêmio continua do G-4 com 26 pontos. O Flamengo sobe duas posições e dorme na 13ª posição com 16 pontos.

Por: José Loiola Neto

Postar um comentário

0 Comentários