Elesbão Veloso: Aos 17 anos, estudante Árlesson Dantas é aprovado em vestibular para Medicina.

Àrlesson Dantas exibe marca da vitória nos braços: aprovado para Medicina

Por José Loiola Neto

O bom sabor do êxito e os louros da vitória na jornada da vida são colhidos por aqueles que perserveram. Nos estudos não é diferente. É preciso ter foco, garra e determinação para alcançar resultados pontuais e satisfatórios. O jovem Árlesson Campelo Barbosa Dantas que o diga. 

Com apenas 17 anos, primeiro filho do casal Agnaldo Barbosa Soares e Maria Osaneide Campelo da Silva Soares teve a grata surpresa de no final do ano passado ter conseguido aprovação para o curso de medicina pela Uninovafapi, em Teresina. Em entrevista ao T4, ele conta que no 1º ano do ensino médio fez o primeiro vestibular para odontologia no Centro Universitário Facid e até conseguiu a aprovação, mas não era o que queria.

 - Em 2020 decidi fazer para medicina e tive êxito na aprovação da Uninovafapi, fiz o vestibular no dia 29 de Novembro e recebi o resultado no dia 11 de Dezembro, estando ainda no 2º ano do ensino médio.

Árlesson ladeado pelos pais Osaneide e Agnaldo

Para conseguir feitos satisfatórios em uma etapa de estudos requer horas de dedicação aos livros, apostilas e sites voltados para educação. 

- Minha rotina era intensa, a carga horária da minha escola era pesada havia 6 horas na escola pela manhã, fora aulas particulares e estudo em casa. 

Nascido em Elesbão Veloso no dia 26 de setembro de 2003, filho da professora Maria Osaneide Campelo da Silva Soares e Agnaldo Barbosa Soares, empresário bem sucedido com atuação no setor do arroz, o jovem Árlesson Dantas tem um irmão, seus avós maternos são Rosa Campelo da Silva e Francisco das Chagas Silva e paternos: Maria Socorro Barbosa Dantas e Manoel Soares Dantas

Em Elesbão Veloso ele iniciou os estudos em 2008 no Instituto Infantil Reino Encantado-IIRE, terminou o 8º ano na mesma escola, seguiu para Teresina, onde cursou o 9º ano no Colégio das Irmãs no ano de 2018. 

- Fui morar sozinho, mas de vez em quando minha avó e minha mãe passava 1 ou 2 semana comigo e no ano de 2019 meu amigo David começou a morar comigo. 

Postar um comentário

0 Comentários