LIBERTADORES: Flamengo, Inter, Palmeiras e Atlético-MG vencem; Santos perde para o Boca na Argentina.

Gabi faz dois gols e ajuda Fla em goleada contra a ULC

Por José Loiola Neto

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, disputada na noite desta terça-feira(27/4), cinco equipes brasileiras entraram em campo e no cômputo geral tiveram saldo satisfatório. 

No Maracanã, o Flamengo enfrentou e bateu por 4x1 o Unión La Calera-Chile, os atacantes rubro-negros estavam em noite inspirada- Gabigol fez dois, De Arrascaeta e Pedro que entrou no segundo tempo fechou a goleada. Ele comentou como se prepara psicologicamente para jogar pouco e mesmo assim está pronto para ajudar a equipe. 

- Acho que temos que está mentalmente fortes porque temos que está aproveitando cada segundo cada minuto ou cada segundo em campo, e eu acho que o Flamengo pede isso, pede concentração total, não apenas dos que vão começar jogando, mas quem sai do banco tem que estar atento para entrar 100%. 

Depois de empatar na estreia, semana passada, o Atlético-MG conquistou a primeira vitória na competição continental. O Galo enfrentou e venceu por 2x1 o Améric de Cali-COL, no Mineirão, destaques para dois gols do atacante Hulk, que brilhou dois dias após ter dado uma entrevista criticando o técnico Cuca pelos poucos minutos de jogo que ele vinha tendo na temporada e se colocou a disposição para jogar em qualquer posição. 

- Quem vai decidir onde eu vou jogar é o professor, como eu falei: vou continuar trabalhando cada dia, cada jogo para buscar meu melhor nível para ajudar ao time do Atlético, os gols vieram para coroar e como eu falei, o objetivo é estar aproveitando, desfrutando e dando o melhor a cada jogo para ir crescendo com o grupo. 

No Beira Rio, em Porto Alegre, o Internacional venceu a primeira na Libertadores, depois de estrear com derrota no Peru semana passada, o Colorado passou pelo Deportivo Tachira-VEN, geleada maiscula por 4x0. 

Também nesta terça-feira, jogando em São Paulo, o Palmeiras goleou por 5x0 o Independiente Del Vale-EQU e aumentou a folga na liderança do Grupo A. 

Jogando na Argentina, o Santos foi a única equipe brasileira a perder na rodada. O Peixe que havia ficado sem treinador na véspera do jogo foi batido por 2x0 para o Boca Juniors e ainda não pontou no torneio, são dois jogos e duas derrotas. 

Nesta quarta-feira, dando sequência a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Fluminense vai em busca da primeira vitória, jogando contra o Independiente Santa Fé-COL. 

Após o empate na estreia diante do Ríver Plate-ARG por 1x1, o treinador Roger Machado acredita que o nervosismo do primeiro jogo não vai mais afetar a equipe. 

- Acho que para o segundo jogo a ansiedade da estreia não apareça com tanda nitidez como foi nos primeiros minutos do jogo contra o Ríver, mas é jogo duro também, jogo difícil, saimos dos nossos domínios para enfrentar um adversário forte com uma cultura diferente, mas acho que estaremos construindo algo que nos projeta e nos dá confiança e que podemos fazer uma grande Libertadores. 

A outra partida do Grupo-D nesta quarta-feira envolve River Plate x Junior Barranquila, que será realizado em Buenos Aires. 


Postar um comentário

0 Comentários