Água Branca- Após se curar da Covid-19, mecânico Antônio Coelho tem recaída e morre aos 50 anos; sobrinha Jéssica Cunha narra sofrimento da família mediante a perda: "estamos sem chão"

Alta médica: Coelho na Área Covid do Hospital de Água Branca

Por José Loiola Neto

Talvez até agora a família do mecânico Antônio Pereira Coelho, 50 anos, morador e dono da Mecânica Coelho em Água Branca busque uma explicação ou justificativa para sua morte, ocorrida terça-feira passada, dia 8 de Junho, quase 10 dias depois de ter deixado o hospital daquela cidade como curado da Covid-19. 

Para entender um pouco essa situação conversamos com uma de suas sobrinhas, a senhora Jéssica Cunha, atualmente residente em Bragança Paulista-SP, 37 anos, natural de Elesbão Veloso, sendo ela filha do senhor José Pereira, também mecânico, irmão mais velho de Coelho. Segundo ela, o tio não tinha comorbidades e contraiu o coronavírus causador da Covid-19 provavelmente na metade do mês passado, precisando ser internado para acelerar o tratamento da doença. 

- Ele ficou duas semanas internado em Água Branca, não precisou ser intubado, fez algumas terapias com oxigênio, foi considerado curado, teve alta no dia 30 de maio, temos até vídeo dele saindo e exibindo cartaz como vencedor do Covid, só que ele ficou com algumas sequelas, o pulmão foi atingido em cerca de 50%, ficou com dores nas pernas, era início de uma trombose o vírus deixou um nódulo no pulmão. 

Coelho com a irmão Marinalva

Segundo Jéssica, uma semana após ter alta médica, Coelho passou mal. Foi exatamente durante a noite do domingo passado, dia 6/6, quando a saturação baixou(oscilando entre 70 e 80) a pressão elevou, necessitando uma ida ao hospital de apoio a Covid em Água Branca. O médico que o atendeu solicitou alguns exames, que apontaram que o paciente estava com uma infecção no sangue.

- Era uma infecção batecteriana gerada devido a uma pneumonia que ele tinha contraído, o médico foi tratando essa infecção dando antibiótico e fazendo fisioterapia com oxigênio que ele havia feito e dado certo da primeira vez, tomava 5 litros de oxigênio a cada duas horas, porém devido a bactéria, a saturação não normalizava, ficava no máximo em 86. 

Coelho era mecânico e amante do motociclismo

Na terça-feira(8/6) à tarde, o médico resolveu transferir Coelho para Teresina, mas antes mesmo de colocá-lo na ambulância ele não resistiu, sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo à óbito. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso. 

- Foi uma coisa muito rápida e pegou a todos de surpresa, deixando a gente sem chão, mas temos que aceitar as coisas de Deus, espero que ele descanse em paz, era um cara novo, meu tio era uma pessoa muito conhecida em Água Branca, tinha uma oficina e uma casa de peças na cidade. 

Um dos 11 filhos do casal Maria Ferreira Coelho e Gonçalo Pereira Luz, naturais de Água Branca, ambos in memória, o mecânico Coelho já residiu em Elesbão Veloso no começo da década 1990, foi casado com Edileusa Leal com quem teve dois filhos- Ewerton David e Editon Lucas. 

Coelho com a atual esposa dona Jordânia e os filhos Renan e Guilherme
Atualmente era casado com a senhora Jordânia com quem tinha dois filhos- Renan e Guilherme. 

Deixou também outros dois filhos, frutos de relacionamentos- Wanda, residente em São Pedro do Piauí e Rafael, falecido a 21 de Janeiro deste ano, aos 28 anos, vítima de atropelamento em São Paulo, onde residia. 

Família Coelho em 2017. Coleho, o primeiro da direita para esquerda

Coelho era primo da senhora Marinalva Chaves, atual vice-prefeita de Água Branca. Nas redes sociais, o deputado estadual Franzé Silva(PT) publicou uma nota de pesar, solidário à família. 

Nota de pesar do deputado Franzé Silva
O sepultamento do mecânico Antônio Coelho ocorreu durante a manhã da última quarta-feira no cemitério de Água Branca. 

Coelho em foto em casa


Mecãnico ao lado de uma moto, uma de suas paixões

Mecânico Coleho desaparece da vida terrena aos 50 anos




Rafael, um dos filhos de Coelho faleceu em ano em SP, vítima de atropelamento

Antônio Pereira Coelho

Nasceu: 28/09/1970

Faleceu: 08/06/2021

Postar um comentário

0 Comentários