Francinópolis: morre o aposentado "Manoel Cearense", pai do líder comunitário Mariano Muniz, morador da Chapada do Brejo, aos 95 anos.

Seu Manoel Cearense faleceu aos 95 anos

Por José Loiola Neto

De causas naturais, faleceu durante a manhã desta segunda-feira(30/8), aos 95 anos, o lavrador Manoel Alves da Silva, o "Manoel Cearense". Ele é pai do líder comunitário e desportista Mariano Muniz. 

Nascido no povoado Três Irmãos, zona rural de Novo Oriente-CE, chegou à Francinópolis no começo da década de 1950, casou com a francinopolitana Maria Muniz da Costa e Silva, atualmente com 84 anos, juntos tiveram nove filhos, destes três faleceram precocemente, e há pouco mais de dois meses faleceu Benedito Muniz da Silva, vítima da Covid-19; estão vivos: Mariano, Marciana, Maria, Adonias e José Muniz da Silva; deixa também netos e bisnetos. 

Conforme Mariano em conversa com o T4, o seu pai foi um homem destemido para o trabalho sendo considerado um dos maiores torradores de farinha em Francinópolis na época em que a atividade foi destaque. 

- Ele costumava ficar três meses longe de casa realizando essa atividade, meu pai morreu lúcido, ele completaria 96 anos no próximo mês e não possuía enfermidades, faleceu muito rápido e em casa. Desejo que Deus guarde ele em um bom lugar. Quanto a mim estou triste, pois são duas perdas muito próximas- primeiro meu irmão, agora meu pai. 

O corpo está sendo velado em sua residência na Chapada do Brejo. O sepultamento está previsto esta terça-feira(31/8), às 7h no cemitério da Leonoa. 

Manoel Alves da Silva

Nasceu: 14/10/1925

Faleceu: 30/08/2021


Postar um comentário

0 Comentários