Chelsea vence Manchester United e avança às semifinais da Copa da Inglaterra

Lance da partida Chelsea 1 x 0 Manchester United pela Copa da Inglaterra

O Chelsea venceu o Manchester United por 1×0 nessa segunda-feira(1 de abril) e se classificou para a fase semifinal da Copa de Inglaterra. Agora a equipe comandada pelo espanhol Rafa Benítez terá pela frente outro Manchester, o City na luta por uma vaga na final de Wembley. A outra semifinal põe frente a frente Milwall e Wigan.

RESUMO DA PARTIDA

Na partida realizada pela manhã no Brasil, tarde, em Londres, o Manchester United fez muito pouco para ganhar o jogo. O experientíssimo técnico Alex Fergusson optou pela titularidade do português Nani, Rooney ficou de fora e o holandês Van Persie entrou apenas no segundo tempo. O Chelsea, foi melhor durante quase toda a partida.

Um gol de Demba Ba foi suficiente para garantir o Chelsea na próxima etapa da Taça da Inglaterra. As duas equipes tinham empatado em 2×2 no primeiro jogo, em Old Trafford, em função do resultado foi necessário a marcação do segundo jogo em Stamford Bridge. Com o apoio da sua torcida, o Chelsea não encontrou dificuldades para triunfar. 

Juan Mata, Hazard o brasileiro Óscar se destacaram, criaram mais situações de gols, sendo que os primeiros em grande jogada puseram o senegalês Demba Ba em situação privilegiada para concluir um desvio fantástico- Mata tocou para a grande área e Ba finalizou de primeira no ângulo, sem chances para o goleiro espanhol De Gea.

No primeiro tempo, a revelação Hazard já tinha tido a melhor oportunidade de gol, após uma combinação dentro da área com Óscar, ele que voltou a ficar perto de marcar num remate no segundo tempo.

Por diversas ocasiões, o Manchester United tentou responder, mas apenas uma vez esteve verdadeiramente perto do gol: após um cruzamento da direita, Chicharito Hernândez cabeceou bem para uma defesa monstruosa de Petr Cech. O goleiro tcheco tornou-se então uma das figuras do jogo.

Ficha Técnica

CHELSEA: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz e Ashley Cole (Bertrand, 21m); Obi Mikel e Ramires; Óscar (Moses, 90m), Mata e Hazard; Demba Ba (Torres, 90m).

MAN. UNITED: De Gea; Valencia, Smalling, Ferdinand e Evra; Nani (Giggs, 65m), Carrick, Jones e Cleverley (Van Persie, 61m); Welbeck (Ashley Young, 80m) e Hernandez.

Gol: Demba Ba aos 2 minutos do 2º tempo,

Postar um comentário

0 Comentários