Flamengo: Wallim Vasconcellos descarta contratação de grandes estrelas: “só se tiver investidores”

Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Fla. Foto: Richard Sousa- Globo Esporte
Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Fla. Foto: Richard Sousa- Globo Esporte

Ontem à tarde aconteceu a reapresentação no Ninho do Urubu. Muitos jogadores cabisbaixos, até pelo momento que vive o Flamengo, o time não está bem, foi eliminado da Taça Rio, consequentemente do Campeonato Carioca, tem um clássico domingo, contra o Fluminense,  tem o jogo contra o Macaé no dia 21 de abril para fechar a participação no estadual e antes dessa partida contra o Macaé tem a partida contra o Remo pela Copa do Brasil, confirmada para quarta-feira, dia 17 de abril, em Volta Redonda.

O vice de futebol Wallim Vasconcellos esteve ontem no CT Ninho do Urubu, juntamente com Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol, os dois ficaram reunidos com o elenco do Flamengo por cerca de 40 minutos, uma longa reunião, à portas fechadas, o Flamengo busca explicações para o insucesso no Estadual e procura soluções para o futuro.

Wallim Vasconcellos fala sobre a conversa que teve com o elenco. “Já passou o Campeonato Carioca, a gente tem de olhar pra frente, obviamente que a gente tem de verificar o que aconteceu, o que tem de errado pra gente corrigir e isso é o que a gente está fazendo no momento, temos mais dois jogos para terminar o turno, um deles, o clássico contra o Fluminense, no domingo, o que eu pedi para os jogadores é que a gente tenha todo o empenho para vencermos estes dois jogos que isso vai dá motivação para gente ter um desempenho muito bom no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, também tem um compromisso importante contra o Remo no dia 17 de abril, é um jogo fundamental, espero que o Flamengo seja bem sucedido e possa passar à próxima fase e eu tenho certeza que isso vai acontecer”, destacou Wallim.

Sobre o elenco do Flamengo que é praticamente o mesmo do ano passado com alguns reforços, o vice de futebol fala sobre isso. “A gente pegou o clube no final de dezembro, tempo muito curto para a gente fazer contratações, a gente trouxe cinco atletas em comum acordo com Dorival na época, alguns atletas ainda não renderam o esperado, mas a gente tem certeza de que eles ainda vão render, até porque são atletas de qualidade; o grupo ainda tem algumas deficiências em algumas posições, notadamente na lateral direita nós temos só o Léo Moura, no ataque temos apenas o Hernane, enfim tem algumas posições que estão sendo avaliadas e discutidas alternativas entre o técnico Jorginho e com o Paulo Pelaipe e nós estamos trabalhando nisso”, completou.

O nome do atacante Robinho voltou a ser comentado nos bastidores do Flamengo, no início do ano o jogador atualmente no Milan foi descartado, á época o clube alegou que não tinha condições financeiras de arcar com os salários do Robinho, o nome dele, no entanto voltou à cena, o vice Wallim preferiu desconversar. “A única vez que me encontrei com dirigentes do Milan foi no dia 24 de dezembro, no Rio de Janeiro, eles colocaram as condições do Robinho e não teve a menor condição do Flamengo aceitar e não deve ter mudado”, lembrou.

Sobre contratar estrelas, grande cobrança da torcida do Flamengo, Wallim Vasconcellos, também falou sobre o assunto. “A gente só pode trazer estrela, se a gente tiver patrocinador, é óbvio que a gente está trabalhando com esta hipótese, mas não é certo porque depende se eu vou conseguir as empresas para pagar uma parte da remuneração do atleta, se a gente conseguir, estamos trabalhando, a gente vai trazer estrela, se não conseguirmos, vamos trazer atletas de muito bom nível”, encerrou Wallim Vasconcelos.

Postar um comentário

0 Comentários