Papa Francisco recebeu camisa do San Lorenzo

Papa Francisco recebendo a camisa do San Lorenzo
Papa Francisco recebendo a camisa do San Lorenzo

O Papa Francisco foi surpreendido, no último domingo, com a oferta de uma camisa do San Lorenzo de Almagro, clube argentino do qual é torcedor.

Depois de ter rezado a sua primeira missa de Páscoa no Vaticano, o Papa Francisco aproximou-se dos fiéis, como tem sido seu hábito, e foi presenteado com uma surpresa que lhe deixou com um sorriso no rosto.

A paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo San Lorenzo de Almagro tornou-se mundialmente conhecida logo após o anúncio de sua nomeação para o posto ocupado anteriormente por Joseph Ratzinger. Por influência do pai, um ex-jogador de basquete da equipe, o Papa acompanhou o clube desde a infância e mantém sua carteira de associado sempre atualizada.

Recentemente, e aludindo à rivalidade entre brasileiros e argentinos, a Presidente do Brasil, Dilma Roussef, comentou: “O Papa é argentino, mas Deus é brasileiro!”

Dilma fez um dos primeiros convites oficiais ao novo Papa, no sentido de que este esteja presente nas Jornadas Mundiais da Juventude, a realizar em Julho no Brasil, convite que o Sumo Pontífice já aceitou.

Postar um comentário

0 Comentários