Vanderlei Luxemburgo não esconde irritação por jogar clássico com o Vasco fora do Rio: “Punição mentirosa”

Vanderlei Luxemburgo não esconde irritação por jogar clássico com o Vasco fora do Rio: “Punição mentirosa”

O técnico Vanderlei Luxemburgo do Fluminense não escondeu a irritação por disputar o clássico com o Vasco da Gama no estádio da Ressacada em Florianópolis. O rival foi punido pelo STJD com a perda do mando de campo por quatro jogos, devida a briga entre torcedores de Vasco e Corinthians, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, em agosto.

Apenas 14 mil ingressos foram colocados a venda para o clássico em Santa Catarina, a procura ainda está pequena para o jogo desta quarta-feira às 21h50(DF). O técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que a melhor punição que o STJD poderia ter dado ao Vasco era promover o Vasco com portões fechados, em São Januário ou no Maracanã.

“Essa é a punição mentirosa no futebol, ora você vai punir o clube, digamos punir o Corinthians, punir o Vasco, ai você tira o Corinthians do Pacaembu, põe para jogar em Presidente Prudente, dá 40 mil pessoas no estádio, a maioria corintianos, jogar com o Corinthians no Paraná- 30 mil pessoas(corintianos) que punição é essa?; o Vasco foi punido, veio jogar aqui, quem foi punido foi o Fluminense porque a despesa da viagem é do Fluminense, o hotel é do Fluminense, que está se deslocando e o Vasco vai ter o seu torcedor assistindo a partida normalmente, essa punição pra mim tem que ser com estádio vazio, em São Januário com estádio vazio, no Pacaembu, com estádio vazio, ai você estará punindo o time”, falou Luxa.

Importa lembrar que não é novidade para o Fluminense disputar um clássico carioca fora do Rio de Janeiro neste ano de 2013, afinal de contas, depois do reinício do Campeonato Brasileiro, por causa da Copa das Confederações, o Fluminense enfrentou o Botafogo, na Arena Pernambuco, em Recife e perdeu por 1×0, gol do holandês Seedorf.

Postar um comentário

0 Comentários